***
As vantagens não aparentes e sim evidentes do Pelotas não o constituem um favorito absoluto para o jogo deste fim de semana. O time vem de três atuações questionáveis. Não conseguiu “encaixar”, como se diz atualmente! O que pode deixar sim uma preocupação maior seria uma derrota para o tradicional adversário. Além de perder o clássico o time sairia abalado. A recíproca também é verdadeira: Uma atuação convincente serviria como alicerce para a próxima etapa e traria de volta a confiança. Elementos, ingredientes que constituem o clássico deste domingo!
***
Chegada – Tenho insistido numa coisa desde que o Brasil ainda lutava para sair da Segundona: O Campeonato da Segunda Divisão é “de chegada” e não de quem arranca melhor! Quem não estiver com esta certeza logo ali vai se estrepar! Constatamos que vários times estão contratando jogadores da Primeira Divisão. Nomes conhecidos e que recebem salários bem acima da média da Segundona. É bom lembrar que ainda faltam cinco meses para o fim da competição. Quem será que terá “bala” para agüentar salários em dia até o fim? Este é mais um fator decisivo na hora de ver quem chega sobrando e quem “morre na praia”. Você torcedor do Pelotas sabe bem disso!
***
Média – Um dos melhores jogadores que passou pelo futebol pelotense nos último anos veste agora a camiseta do Lobão: Marcos Tora (Foto: Ass.Imp. ECPELOTAS)! Aliás, as contratações do Pelotas estão dando uma inveja em tanta gente. Por que será né?
***
Gauchão – “Chapa quente” neste fim de semana. Acredito numa possível surpresa por parte do Juventude. Sempre aparece uma “zebra”. Acho que o Sapucaiense chegou no limite, deve “cair” em Santa Maria. O Inter deve confirmar com folga e o Caxias, com a torcida “Rubro-Negra” só não vai adiante se o São José “aprontar” – é bom lembrar que o “Zequinha” não está morto! Baita fim de semana para o futebol gaúcho!
***
Curtas
- Três equipes apenas estão invictas na Segundona: Pelotas, Porto Alegre e Avenida;
- Mas somente duas mantém os 100% de aproveitamento: Avenida e Porto Alegre;
- São Paulo de Rio Grande tem a melhor média de público da Segundona;
- Éber Morales, vice de futebol do Farroupilha, “chutou o balde” justo na semana do clássico. Está cansado! A questão é financeira. Está bancando até o pagamento das transferências do atletas junto a FGF;
***
Não esquecer – Já ia me esquecendo: Deixa o homem trabalhar!
***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário